Cada vez mais as pessoas estão buscando praticidade no seu dia a dia.
No ambiente doméstico, móveis planejados, além da beleza que trazem ao espaço, fazem com que a vida se torne mais fácil e saudável.
Por isso, pensando no bem-estar de quem vai montar seu lar é que vamos falar hoje sobre os móveis, o quanto faz diferença se forem planejados para cada ambiente, pois planejar cada área da sua morada é uma ótima maneira de aproveitar melhor seu espaço e adaptar tudo de acordo com sua necessidade.
Ao final, você terá um espaço personalizado com seu estilo, lindo e prático. Muito bom, né?
Banheiro, quarto, cozinha, sala de jantar, estar, social, lavanderia: todos os cômodos da casa podem ser totalmente concebidos para deixar do jeitinho que você quer.
O primeiro passo é definir bem o que se deseja e, também, se cabe dentro do orçamento. Se algo precisar ficar de fora nesse momento, escolha o que não é prioridade para você. Há vários profissionais no mercado que podem ajudar nessa definição e no desenho dos móveis, inclusive eles possuem muitas ideias que vão se encaixar no seu orçamento.
Só peça estimativa de valores nas lojas depois de ter tudo bem definido, desenhos prontos e com medidas.
Observar locais de tomadas e interruptores pode ajudar bastante para que tudo dê certo. Conferir as medidas pela empresa que vai fazer os móveis também é uma dica de grande importância, para evitar dores de cabeça na hora da montagem.
Procure pensar em todos os imprevistos que podem ocorrer, por exemplo, ao furar paredes é essencial saber onde está o encanamento e, também, os fios de luz. Os imóveis da Grigol Incorporadora são acompanhados de um manual do proprietário, que contém todas essas informações.
Busque compor móveis práticos, de acordo com o que cada ambiente necessita, como, por exemplo, onde serão colocados eletrodomésticos, fornos, máquinas de lavar, entre outros.
A ergonomia posiciona objetos utilizados no dia a dia para que seu uso seja mais agradável, gerando conforto e promovendo a saúde. O conceito já é aplicado em ambientes de trabalho, e lares também devem priorizar móveis ergonômicos para a qualidade de vida.
O mobiliário deve ser feito para a necessidade de quem os usa e, ao serem planejados, é possível oferecer qualidade de vida aos usuários. Isso porque o mobiliário adequado previne o aparecimento de dores e lesões.
Não faça nada provisório para mudar mais tarde. Se seu orçamento não permite mobiliar todas as peças, deixe as menos importantes para depois. E quando puder faça do seu gosto. Assim, sua casa vai ficar linda e prática! É o que desejamos para você!
Um grande abraço e até o próximo blog.
Milene Fracasso Grigol